Notícias

Everton Cebolinha recebeu contato do Grêmio e respondeu sobre retorno

O atacante Everton Cebolinha foi uma das principais revelações do Grêmio nos últimos anos. Campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, além de ter conquistado três campeonatos gaúchos, o jogador de 28 anos foi vendido ao Benfica em meados de 2020.

O clube português desembolsou 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 127 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Tricolor Gaúcho. Um ano depois, a diretoria do Imortal tentou repatriar o craque.

Everton Cebolinha e Grêmio

No início de 2021, Romildo Bolzan Jr, então presidente do Grêmio, revelou ter tentando repatriar Everton Cebolinha. Com 25 anos na época, o jogador optou por permanecer no Benfica, já que fazia menos de um ano que ele estava na Europa.

“Seria como admitir que não deu certo, um jogador que foi para o Benfica com uma grande expectativa, um jogador de seleção brasileira. Seria quase uma sentença. Com muita nitidez e consciência, o Everton disse ao intermediário que vai vencer lá e quer ficar para provar o que vale”, declarou.

Cebolinha permanece no clube português até o meio de 2022, quando o Flamengo acertou sua compra por 14 milhões de euros (pouco mais de R$ 75 milhões, na cotação da época). O atacante assinou até o fim de 2026.

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Everton Cebolinha fez parte do elenco turbo-negro campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Sob o comando do técnico Tite, ele é titular absoluto do Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo